Renault Espace


A partir do início do mês de maio, chega a terras lusas a quinta geração do Renault Espace.

Mantem-se muito espaçosa, na configuração de cinco lugares a bagageira oferece 660 litros de carga, e tem um comprimento de 4857 mm por 1888 mm de largura. Já os bancos traseiros rebatem-se individualmente e está disponível em opção a colocação da terceira fila com mais dois bancos.

O tablier parece um verdadeiro cockpit, com um ecrã central multimédia de 8,7” táctil, mas com manejo também por botão central. Possui um sistema apelidado de Multisense que permite escolher vários modos de condução, e consoante o modo altera a cor da iluminação do habitáculo. Por exemplo, se seleccionarmos o modo sport, as luzes interiores ficam a vermelho, e também muda a resposta do acelerador, a sensibilidade da direcção, a sonoridade do escape e torna a suspensão mais dura. Já com o modo confort até podemos ter massagens nas costas dos bancos.

Por fora tem um aspecto mais SUV, muito elegante. Parece até um crossover, dado que tem rodas grandes e com uma altura ao solo de 4 centímetros.

Para Portugal virá apenas duas motorizações Diesel, o 1.6 dCi de 130 cv por 42040 euros e a nova versão de 160 cv por 44540 euros, ambos com o nível de equipamento ZEN. Já o equipamento Initiale Paris apenas disponível na versão de 160 cv, tem preços a partir de 51940 euros.

A versão 160 cv, tem associada uma caixa de dupla embraiagem EDC de seis velocidades, promete chegar aos 202 km/h, com um consumo misto de 4,7 L/100km e chegar dos 0 aos 100 km/h em 9,9 segundos.

Em opcional existem diversos sistemas e packs disponíveis:
  • Pack Visio System (600€) – Permite o reconhecimento sinais de trânsito, alerta de saída da faixa de rodagem e comutação automática de luzes (máximos/médios);
  • Pack Cruising (850€) – Consiste num regulador de velocidade adaptativo em relação ao veículo da frente e um visor em posição elevada com projecção das informações sobre a condução;
  • Pack City (770€) – Estacionamento automático e porta traseira com abertura e fecho automático;
  • Pack 4control (2200€) – Quatro rodas direccionais que optimiza a agilidade e aderência à estrada, este pack inclui jantes de 19”;
  • Câmara de marcha-atrás (400€) – inclui a câmara e vários sensores em volta do carro;
  • Tecto abrir (1720€) – tecto de abrir com accionamento electrónico e visão panorâmica;
  • Entre outros…

  


Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!