Audi TT - Painel Instrumentos digital


Conforme prometido no artigo anterior, hoje fica a apresentação do novo painel de instrumentos com display “slimline” centrado no condutor da Audi. Onde o Audi MMI no cockpit destaca um uso ainda mais intuitivo.

O painel de instrumentos totalmente digital exibe todas as informações directamente em frente do condutor, o que significa que não há necessidade de um monitor central MMI. Esta solução permitiu aos designers ter a liberdade para “emagrecer” de tal forma a arquitectura do painel de instrumentos seguindo o princípio de construção ultra leve da Audi.

Com os seus gráficos brilhantes com efeitos 3D e altamente detalhados, o painel de instrumentos virtual da Audi possui um monitor a cores de 12,3 polegadas TFT, estabelecendo novos padrões neste âmbito. Os condutores podem alternar entre dois modos de visualização. No modo clássico, o velocímetro e o conta-rotações estão em primeiro plano, enquanto que no modo "infotainment", os instrumentos virtuais são minimizados. O espaço que é então criado oferece uma ampla dimensão de exibição para funções tais como o mapa do sistema de navegação.


Todos os elementos do novo conceito de operacionalidade do Audi TT estão focados no condutor. O novo volante multifunções deste compacto desportivo apresenta um fundo plano, com elementos de alumínio a emoldurar os seus braços. Os botões e controlos inseridos sobre os braços permitem controlar quase todas as funções, incluindo o ultra moderno sistema de ”infotainment”. O menu está estruturado para permitir ao condutor usá-lo como um smartphone e inclui uma função de pesquisa de texto (através do MMI). Graças ao MMI touch localizado na consola central, o condutor pode aceder às funções de “scroll” e “zoom” em listas e mapas. O condutor pode também aceder a outras opções de uma forma mais simplificada; no futuro isso será possível usando apenas dois em vez de quatro botões na área em redor do botão rotativo do MMI.

Fonte: audi.pt


Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!