Carta de Condução por pontos vai mesmo avançar


O Secretário de Estado da Administração Interna, confirmou em entrevista, que a carta de condução por pontos vai mesmo avançar.

“A proposta de lei está encerrada, foi enviada às entidades oficiais e já tivemos na semana passada uma reunião do Conselho Consultivo de Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária, onde estão todas as entidades da sociedade civil com intervenção nesta matéria.”

"O número que está na proposta são 12 pontos, algo que ainda poderá alterar-se em função do debate do processo legislativo do Governo na Assembleia ou das sugestões que venham a ser feitas pelas entidades que estão a ser ouvidas. A grande vantagem de mudarmos do sistema actual para um sistema por pontos é poder fazer discriminações negativas."

Ou seja, em contra-ordenações mais sensíveis, como é o caso do álcool, pode ser descontado um maior número de pontos de que numa infracção por excesso de velocidade, mesmo que sejam ambas graves ou muito graves.

Aos actuais condutores serão reduzidos automaticamente o número de pontos correspondente às infracções cometidas nos últimos cinco anos. Para o efeito está a ser desenvolvido uma plataforma, que deverá ficar on-line ainda este mês, onde será possível verificar o histórico de infracções.
Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!