À mesa, não há telefones...

Uma aplicação para nos dificultar a vida! Ou não.
Admito que sou um viciado no smartphone, mas também admito que tenhamos que ter consciência que existe alturas de convívio e que devêssemos deixar o bichano de lado.

Diversos vídeos e campanhas têm surgido com o propósito de conscientizar as pessoas sobre o uso em excesso da tecnologia. Seguindo essa linha, o aplicativo Moment foi desenvolvido para medir o vício dos utilizadores de iPhones.

Kevin Holesh, criador da ferramenta, afirmou em seu blog que o objectivo da aplicação não é fazer com que as pessoas abandonem os smartphones. A ideia é ajudá-las a estabelecer um limite para que haja um equilíbrio entre a vida real e o mundo digital. Após configurar o aplicativo pela primeira vez, não é mais necessário abri-lo. Ele funciona de forma “invisível”, apenas alertando o usuário quando ele ultrapassa sua quota diária.

O modo "dinner time" (hora de jantar) pode ser activado por qualquer membro da família e, uma vez ligado, sempre que uma pessoa utilizar o smartphone à mesa soa um alarme no smartphone que só irá parar quando o utilizador pousar o aparelho.

Moment está disponível para download gratuito no iTunes.
Partilhar no Google+

Sobre Bruno

    Comentários no Blog
    Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, por participares!